Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Existe mágica? Descubra algumas dicas para aprender inglês mais rápido

Existe mágica? Descubra algumas dicas para aprender inglês mais rápido

Existe mágica? Descubra algumas dicas para aprender inglês mais rápido
Acessibilidade
L L A- A+

Muito cuidado, aluno! Se alguém te prometeu algo como "métodos para aprender inglês mais rápido" ou garantiu que tem dicas milagrosas para aprender o idioma de uma hora para outra, saiba que talvez não seja muito eficaz. Afinal, não existe mágica, a maneira de estudar inglês mais rápido é estudar mais conteúdo de forma intensa e com professores preparados. 

Se o seu desejo é se tornar fluente ou ter uma rotina de estudos mais eficiente, saiba que é necessário mergulhar no idioma e praticar dentro e fora da sala de aula. Algo que também vale sempre ressaltar é que definir os objetivos aumenta a nossa motivação. Por exemplo, se o seu desejo for entrar em uma universidade em algum dos países que falam inglês como primeira língua, ter esse propósito bem definido pode aumentar seu foco e te impulsionar a ir além.

Uma viagem ao exterior? Ou uma visita a um amigo que mora fora do país? Há sempre boas razões para começar a falar inglês. Uma das línguas mais faladas do mundo, ela é necessária em ambientes corporativos, além de ser amplamente usada na internet. 

 

Para ajudar na jornada de aprendizagem da língua adicional, organizamos algumas dicas a seguir: 

 

  • Ler é bom demais! 

Literatura, jornais, e-mails, posts em redes sociais…Se estiver em inglês e for  sobre um assunto do seu interesse, não deixe de ler. Essa é uma boa dica para conhecer novas palavras. 

 

  • Anote as novas palavras que aprender


A razão é simples: escrever ajuda a memorizar vocabulário novo.

 

  • Aproveite o momento em sala e fale com outras pessoas


Não deixe o inglês restrito à conversa com os professores: use o novo vocabulário para se comunicar com os colegas o máximo possível.

 

  • Faça perguntas

Afinal, ninguém nasceu sabendo tudo. Se não entendeu algo, aproveite o momento para questionar e chegar à razão do problema. 

 

  • Siga já! 

Você gosta muito de uma artista que fala em inglês? Então comece a seguir a pessoa nas redes sociais e acompanhe o seu dia a dia em outra língua.

 


 

O processo de aprender uma língua adicional pode ser um pouco trabalhoso, mas com a ajuda do CNA e algumas dicas extras, você vai conseguir chegar ao resultado que deseja muito antes do imaginado. Se o seu objetivo for aprender novas palavras para uma viagem internacional, lembre-se constantemente desse motivo e mantenha-se animado com o curso de inglês. Quando os alunos começam o curso e acham que nunca vão conseguir assimilar o conteúdo, esquecem apenas que: aprender leva tempo e dedicação. Portanto, a frustração pode vir, mas ela jamais deve nos inibir. Mantenha-se motivado e aprenda mais rápido! Quanto maior for seu contato com o idioma, mais rápido vai atingir seu objetivo!